Aviso de Privacidade

Em vigor a partir de 04 de dezembro de 2020.

Este Aviso de Privacidade aborda os seguintes pontos abaixo, em acordo com a legislação de proteção de dados vigente:

 

  1. Quem somos;

  2. Qual a finalidade e os dados pessoais que coletamos;

  3. Como usamos os seus dados pessoais;

  4. Uso de Cookies e tecnologias similares;

  5. Por quanto tempo mantemos seus dados;

  6. Quais os seus direitos;

  7. Suas escolhas sobre como nós usamos seus Dados Pessoais;

  8. Quais as medidas de segurança que utilizamos;

  9. Detalhes de compartilhamento e transferências;

  10. Considerações Gerais;

  11. Alterações desta Política.

 

1. Quem somos

GID – Gestão Integrada de Documentos (“Empresa”), coleta seus dados pessoais de acordo com este Aviso de Privacidade e em conformidade com as legislações de proteção de dados relevantes, em especial, o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (“Regulamento (EU) 2016/679 – GDPR”) e a Lei Geral de Proteção de Dados (“Lei 13.709/2018 – LGPD”). Este Aviso fornece as informações necessárias sobre seus direitos e obrigações e explica como, por que e quando tratamos seus dados pessoais. 

A Empresa está estabelecida em Avenida França – 1440 – Navegantes – Porto Alegre, e somos uma empresa registrada sob o número 10.573.126 / 0001-09. Atuamos como Operador ao tratar seus dados pessoais.

Nosso DPO pode ser contatado em contato@gid.net.br

2. Qual a finalidade e os dados pessoais que coletamos

A Empresa trata suas informações pessoais para cumprir nossas obrigações legais contratuais e fornecer-lhe nossos produtos e serviços. Nunca coletaremos dados pessoais desnecessários de você e não trataremos suas informações de quaisquer outras formas que não as especificadas neste Aviso.

  • Coletamos informações das maneiras abaixo:

Site da Empresa. Sites voltados para o consumidor e operados pela ou para a Empresa, incluindo sites que nós operamos sob nossos próprios domínios / URL’S e mini sites que nós mantemos em redes sociais de terceiros, como o Facebook (sites).

E-mail, mensagens de texto e outras mensagens eletrônicas. Interações com comunicações eletrônicas entre você e a Empresa.

Formulários de registro offline. Registros impressos ou digitais e formas similares pelas quais coletamos Dados Pessoais, por exemplo, correio convencional, demonstrações em lojas, concursos e outras promoções ou eventos.

Interações com anúncios. Interações com nossos anúncios (por exemplo, se você interage com um ou mais de nossos anúncios em um site de um terceiro, nós podemos receber informações sobre aquela interação).

Dados criados por nós. Durante nossas interações com você, poderemos criar Dados Pessoais sobre você (por exemplo, registros de suas compras em nossos sites).

Dados de outras fontes. Redes sociais de terceiros (como Facebook, Google, Twitter, entre outros). Pesquisas de mercado (se o retorno não for dado de forma anônima), agregadores de dados de terceiros, parceiros promocionais da Empresa, fontes públicas e dados recebidos quando nós adquirimos outras empresas.

  • Dependendo de como você interage conosco, coletamos os seguintes dados pessoais:

Informações pessoais de contato. Incluem qualquer informação que você nos fornece e que possa nos permitir contatá-lo, como seu nome, endereço postal, e-mail, detalhes de redes sociais ou número de telefone.

Informações de login de conta. Qualquer informação que seja necessária para lhe dar acesso ao seu perfil de conta específico. Exemplos incluem seu endereço de e-mail, nome de usuário, senha em formato recuperável e/ou pergunta e resposta de segurança.

Informações demográficas e interesses. Qualquer informação que descreva seus dados demográficos ou suas características comportamentais. Exemplos incluem sua data de nascimento, idade ou faixa etária, sexo, localização geográfica (por exemplo CEP), produtos favoritos, hobbies, interesses e informações familiares ou sobre seu estilo de vida.

Informações técnicas sobre o computador/dispositivo móvel. Qualquer informação sobre o sistema de computador ou outro dispositivo que você utiliza para acessar um de nossos sites ou aplicativos, como o endereço IP utilizado para conectar seu computador ou dispositivo à internet, o tipo de sistema operacional e o tipo e a versão do navegador da web. Se você acessar um site ou aplicativo da Empresa usando um dispositivo móvel, como um smartphone, as informações coletadas também incluirão, sempre que permitido, o ID de dispositivo exclusivo de seu telefone, o ID de publicidade, a localização geográfica e outros dados similares do dispositivo móvel.

Informações de utilização de sites/comunicação. Conforme você navega e interage com nossos sites, nós utilizamos tecnologias de coleta automática de dados para coletar determinadas informações sobre as suas ações. Isso inclui informações como em quais links você clica, quais páginas ou conteúdos você visualiza e por quanto tempo e outras informações e estatísticas semelhantes sobre suas interações, como tempos de resposta a conteúdo, erros de download e duração das visitas a determinadas páginas. Essas informações são capturadas por meio de tecnologias automatizadas, como Cookies (cookies de navegador, cookies Flash) e web beacons, e também via rastreamento de terceiros. Você tem o direito de se opor à utilização de tais tecnologias. Para saber mais detalhes, consulte a Seção 3.

Pesquisas de mercado e feedback de consumidores. Isso inclui informações que você compartilha voluntariamente conosco sobre sua experiência de uso de nossos produtos e serviços.

Conteúdo gerado por consumidores. Refere-se a qualquer conteúdo que você cria e compartilha conosco em redes sociais de terceiros ou por meio de carregamento para um de nossos sites ou aplicativos, incluindo o uso de aplicativos de rede social de terceiros, como o Facebook. Exemplos incluem fotos, vídeos, histórias pessoais ou outros conteúdos e mídias semelhantes. Sempre que permitido, nós coletamos e publicamos conteúdos gerados por consumidores em conexão com uma variedade de atividades, incluindo concursos e outras promoções, recursos de comunidade do site, engajamento de consumidores e redes sociais de terceiros.

Informações de redes sociais de terceiros. Refere-se a quaisquer informações que você compartilha publicamente em uma rede social de terceiros ou informações que fazem parte de seu perfil em uma rede social de terceiros (como o Facebook) e que você permite que a rede social de terceiros compartilhe conosco. Exemplos incluem suas informações básicas de conta (por exemplo, nome, endereço de e-mail, sexo, data de nascimento, cidade atual, foto de perfil, ID de usuário, lista de amigos e etc.) e quaisquer outras informações ou atividades adicionais que você permita que a rede social de terceiros compartilhe. Nós recebemos suas informações de perfil de rede social de terceiros (ou partes delas) sempre que você baixa um item ou interage com um aplicativo da web da Empresa em uma rede social de terceiros como o Facebook, sempre que você utiliza um recurso de rede social que é integrado a um site da Empresa (como o Facebook Connect) ou sempre que você interage conosco por meio de uma rede social de terceiros. Para saber mais sobre como suas informações de uma rede social de terceiros são obtidas pela Empresa ou para optar por não compartilhar essas informações de rede social, visite o site da rede social de terceiros específica.

Informações financeiras e de pagamento. Quaisquer informações que Nós precisemos para atender a um pedido, ou que você usa para fazer uma compra, como os dados de seu cartão de débito ou crédito (nome do titular do cartão, número do cartão, data de validade e etc.) ou outras formas de pagamento (se disponibilizadas). Em qualquer caso, nós ou nossos prestadores de serviço de processamento de pagamentos lidamos com as informações financeiras e de pagamento em conformidade com as leis, normas e os padrões de segurança aplicáveis, como o Payment Card Industry Secutiry Standards Council (“PCI DSS”).

Chamadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor. Comunicações com um Serviço de Atendimento ao Consumidor (“Consumer Engagement Services” – “CES”) podem ser gravadas ou ouvidas, de acordo com as leis aplicáveis, para necessidades operacionais locais (por exemplo, por motivos de qualidade ou treinamento). Detalhes do cartão de pagamento não são gravados. Quando exigido por lei, você será informado sobre tal gravação no início de sua chamada.

Dados Pessoais Sensíveis. Não temos a intenção de coletar ou processor dados pessoais sensíveis no curso normal de nossas atividades. Quando for necessário processar seus dados pessoais sensíveis por qualquer motivo, nos apoiaremos em seu prévio e expresso consentimento para qualquer processamento que for voluntário (por exemplo, para finalidades de marketing). Se processarmos seus dados pessoais sensíveis para outras finalidades, nós nos apoiamos nas seguintes bases legais: (i) detecção e prevenção de crime (incluindo a prevenção de fraude); e (ii) cumprimento da lei aplicável (por exemplo, para cumprir com nossos relatórios de diversidade).

Dados Pessoais De Crianças. Nós não solicitamos ou coletamos, conscientemente, dados pessoais de crianças menores de 12 (doze) anos de idade. Se descobrirmos que coletamos este tipo de dados pessoais de forma não-intencional, removeremos os dados pessoais daquela criança de nossos registros rapidamente. Entretanto, a Empresa pode coletar dados pessoais de crianças com menos de 12 (doze) anos de idade dos pais ou tutores diretamente, e com consentimento explícito daquela pessoa.

3. Como usamos os seus Dados Pessoais

Nós levamos sua privacidade muito a sério e nunca divulgaremos, compartilharemos ou venderemos seus dados sem o seu consentimento, a menos que seja necessário fazê-lo por lei. Nós mantemos seus dados pelo período necessário para que possamos atingir a(s) finalidade(s) especificada(s) neste Aviso. Se você consentiu em receber nossas ofertas promocionais e marketing, poderá revogar este consentimento a qualquer momento.

As finalidades e as razões para o tratamento de seus dados pessoais estão detalhadas abaixo:

  • Coletamos seus dados pessoais para a execução de um contrato ou fornecer um serviço e para garantir que os pedidos sejam concluídos e possam ser enviados para o seu endereço.
  • Coletamos e armazenamos seus dados pessoais como parte de nossa obrigação legal para fins de contabilidade empresarial e tributária.
  • Ocasionalmente, enviaremos informações de marketing em que avaliamos o que pode ser benéfico para você como nosso consumidor. Tais informações não serão intrusivas e são tratadas com base em sua escolha quando estiver preenchendo formulários e/ou em alguma ação junto ao nosso site. Você poderá optar a qualquer momento por não receber estas informações (ver item 11.4).

A tabela a seguir descreve as diversas finalidades para as quais nós coletamos seus Dados Pessoais, e os diferentes tipos de Dados Pessoais que coletamos para cada finalidade. Note, por favor, que nem todos os usos abaixo serão relevantes para todos os indivíduos.

Para que usamos os seus Dados Pessoais

Serviço ao consumidor. Usamos seus Dados Pessoais para finalidade de serviços ao consumidor, incluindo responder aos seus questionamentos. Isso, normalmente, requer o uso de certas informações pessoais de contato e informações sobre o motivo de seu questionamento (por exemplo situação do pedido, problema técnico, questão ou reclamação sobre produto, questionamento gerais etc.).

Motivo

Interesse Legítimo

·     Obrigações contratuais;

·     Obrigações legais;

·     Nossos interesses legítimos.

·     Melhorar e desenvolver novos produtos e serviços;

·     Ser mais eficiente.

Marketing e outras promoções. Com seu consentimento (quando necessário), nós usamos seus Dados Pessoais para fornecer informações sobre produtos ou serviços (por exemplo, comunicações de marketing ou campanhas ou promoções). Isso pode ser feito por meios como e-mail, anúncios, SMS, ligações telefônicas e correspondências postais na medida em que permitidas pela lei aplicável. Algumas de nossas campanhas e Promoções são executadas em sites e/ou redes sociais de terceiros. Este uso de seus Dados Pessoais é voluntário, o que significa que você pode se opor (ou retirar seu consentimento) ao processamento de seus Dados Pessoais para estas finalidades. Para mais detalhes sobre como modificar suas preferências sobre comunicações de marketing, veja as Seções 9 e 10 abaixo.

Motivo

Interesse Legítimo

·     Com seu consentimento (quando necessário);

·     Obrigações contratuais;

·     Nossos interesses legítimos.

·     Analisar quais de nossos produtos e serviços podem interessar e lhe informar;

·     Definir consumidores para novos produtos e/ou serviços.

Redes sociais de terceiros. Nós usamos seus Dados Pessoais quando você interage com funções de redes sociais de terceiros, como “curtir”, para servi-lo com anúncios e interagir com Você em redes sociais de terceiros. Você pode saber mais sobre como essas funções funcionam, os dados de perfil que Nós obtemos sobre Você, e descobrir como cancelá-los (“opt-out”) revisando as políticas de privacidade nas respectivas redes sociais de terceiros.

Personalização (off-line e online). Com seu consentimento (quando necessário), nós usamos seus Dados Pessoais (i) para analisar suas preferências e hábitos, (ii) para antecipar suas necessidades, baseadas na nossa análise do seu perfil, (iii) para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site; (iv) para assegurar quer o conteúdo de nossos site seja otimizado para você e para seu computador ou aparelho; (v) para enviar a Você publicidade e conteúdo dirigidos, e (vi) para permitir que Você participe de funções interativas, quando decidir fazê-lo. Por exemplo, nós lembramos do seu login, endereço de e-mail ou nome de tela, para que você possa fazer login rapidamente na próxima vez que visitar nosso site ou para que possa facilmente recuperar os itens que você colocou anteriormente no seu carrinho de compras. Com base neste tipo de informação, e com seu consentimento (quando necessário), nós também mostramos a Você conteúdo ou promoções específicas da Empresa adaptadas aos seus interesses. O uso de seus Dados Pessoais é voluntário, o que significa que você pode se opor ao processamento de seus Dados Pessoais para este propósito. Para informações detalhadas sobre como fazer o cancelamento (“opt-out”), por favor, veja a Seção 7 abaixo.

Motivo

Interesse Legítimo

·     Com seu consentimento (quando necessário);

·     Nossos interesses legítimos.

·     Analisar quais de nossos produtos e serviços podem interessar e lhe informar;

·     Definir consumidores para novos produtos e/ou serviços.

Atendimento a pedidos. Nós usamos seus Dados Pessoais para processar e enviar seus pedidos, informá-lo sobre a situação dos seus pedidos, corrigir endereços e conduzir verificação de identidade e outras atividades para verificação de fraudes. Isso envolve o uso de certos Dados Pessoais e informações de pagamento.

Outras finalidades em geral (ex.: pesquisa interna ou de mercado, análises, segurança). De acordo com as leis aplicáveis, nós usamos seus Dados Pessoais para outras finalidades gerais de negócio, como fazer manutenção em sua conta, conduzir pesquisas internas ou de mercado e medir a efetividade de nossas campanhas publicitárias. Nós nos reservamos o direito, se você tiver contas da Empresa, de integrar estas contas em uma conta única. Nós também usamos seus Dados Pessoais para gerenciamento e operação de nossas comunicações, TI e sistemas de segurança.

Motivo

Interesse Legítimo

·     Com seu consentimento (quando necessário);

·     Obrigações contratuais e legais;

·     Nossos interesses legítimos.

·     Melhorar e desenvolver novos produtos e serviços;

·     Ser mais eficiente;

·     Proteger nossos sistemas, redes e colaboradores;

·     Cumprir obrigações legais.

Motivos legais ou fusão/aquisição. Caso a Empresa ou seus bens sejam adquiridos por, ou fundidos com outra empresa, incluindo por motivo de falência, compartilharemos seus Dados Pessoais com nossos sucessores legais. Também divulgaremos seus Dados Pessoais a terceiros (i) quando requerido pela lei aplicável; (ii) em resposta a procedimentos legais; (iii) em resposta a um pedido da autoridade legal competente; (iv) para proteger nossos direitos, privacidade, segurança ou propriedade; ou (v) para fazer cumprir os termos de qualquer acordo ou os termos do nosso Site.

Motivo

Interesse Legítimo

·     Obrigações legais;

·     Nossos interesses legítimos.

·     Proteger nossos bens e colaboradores;

·     Cumprir obrigações legais.

4. Uso de Cookies e tecnologias similares

Esta seção trata de explicar o que são Cookies e as tecnologias correlatas que utilizamos para o tratamento dos dados pessoais, inclusive, como você pode gerenciar as suas preferências de Cookies e as informações detalhadas sobre os Cookies que nós usamos e as suas finalidades.

O que são Cookies? Cookies são pequenos arquivos de texto colocados no seu computador por sites que você visita. São amplamente utilizados para fazer os sites funcionarem, ou funcionarem de forma mais eficiente, bem como para fornecer informações aos proprietários do site.

Como e por que usamos Cookies? Usamos Cookies para melhorar o uso e a funcionalidade dos sites da empresa e entender melhor como nossos visitantes usam estes sites, bem como as ferramentas e serviços ali oferecidos. Os Cookies nos ajudam a adaptar os sites da empresa às suas necessidades pessoais, facilitar cada vez mais o seu uso, receber feedback da satisfação do consumidor e nos comunicarmos com você de outros locais na internet.

Que tipos de Cookies são usados nos sites da Empresa? Podemos usar os seguintes tipos de Cookies nos sites da Empresa:

  • Cookies de sessão – São Cookies temporários utilizados para guardas informações em tempo real, que são apagados quando você fecha o seu navegador.
  • Cookies persistentes – Esses Cookies permanecem no seu navegador até você deletá-los manualmente ou até o seu navegador deletá-los de acordo com o período de duração estabelecido pelo cookie. Esses Cookies reconhecerão seu retorno como visitante.
  • Cookies necessários – São Cookies estritamente necessários para a operação de um site da Empresa. Eles permitem que você navegue pelo site e use nossos recursos.
  • Cookies direcionais – Esses Cookies são colocados por nós em um site da Empresa e só podem ser lidos por esse Site. São conhecidos como Cookies “de primeira parte”. Também colocamos Cookies em propagandas da Empresa que são exibidas em sites de terceiros (p.ex., Facebook). Obtemos informações através desses Cookies quando você clica ou interage com a propaganda. Nessa situação, a Empresa está colocando um cookie “de terceiro”. A Empresa poderá usar as informações obtidas por esses Cookies para mandar-lhe outras propagandas que são relevantes ou de seu interesse com base no seu comportamento online anterior.
  • Cookies de terceiros – São Cookies colocados em um site Empresa por nossas companhias parceiras (p.ex., Facebook ou anunciantes). Eles podem usar os dados coletados por esses Cookies para lhe enviar anonimamente propagandas direcionadas de outros sites, com base em sua visita ao site Empresa. Por exemplo, se você usar um widget social (p.ex., ícone do Facebook) em um site da Empresa, ele registrará seu “compartilhar” ou “curtir”. O Facebook (sendo a companhia que colocou o cookie) coletará esses dados.

Exemplos de Cookies colocados neste Site:

Cookies de Desempenho

Tipo: Analítico
Categoria: persistentes; de Sessão; de Terceiros.

Ajudam-nos a entender como os visitantes interagem com o nosso site fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo gasto e quaisquer problemas encontrados. Isso nos ajuda a melhorar o desempenho de nossos sites.

Dados Coletados

Eles não o identificam como indivíduo.

Todos os dados são coletados e agregados de foma anônima.

Detalhes

Google Analytics;

 

Cookies de Terceiros

Tipo: Midia Social/Compart.
Categoria: de Terceiros

Ajudam-nos a entender como os visitantes interagem com o nosso site fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo gasto e quaisquer problemas encontrados. Isso nos ajuda a melhorar o desempenho de nossos sites.

Dados Coletados

Eles não o identificam como indivíduo.

Todos os dados são coletados e agregados de forma anônima.

Detalhes

Outros.

Cookies Direcionais

Tipo: Rastreamento de sites
Categoria: persistentes; de Sessão; de Terceiros.

Esses Cookies são usados para entregar conteúdo através de propaganda direcionada e relevante para você e seus interesses, ou para limitar o número de vezes que você vê um anúncio específico.

Eles também nos ajudam a medir a eficácia das campanhas de propaganda em sites da Empresa e de outros. Podemos compartilhar essas informações com outras partes

Dados Coletados

A maioria destes Cookies rastreiam os usuários através de seus endereços IP.

Detalhes

DoubleClick..

Outras tecnologias similares. Os sites da Empresa também usam outras tecnologias de rastreamento, inclusive endereços IP, arquivos de registro e sinalizadores da web, que também nos ajudam a adaptar os nossos sites às suas necessidades pessoais.

Endereços de IP. Um endereço de IP é um número usado por computadores na rede para identificar seu computador todas as vezes que você se conecta na internet. Podemos registrar endereços de IP para as seguintes finalidades: (i) problemas técnicos de troubleshoot, (ii) manutenção da proteção e segurança do Site, (iii) melhor compreensão de como nossos sites são utilizados, e (iv) conteúdo mais bem adaptado às suas necessidades, dependendo do país em que você estiver.

Arquivos de Registro. Nós (ou um terceiro em nosso nome) poderemos coletar informações na forma de arquivos de registro que guardam as atividades do site e coletam estatísticas sobre os hábitos de navegação do usuário. Em geral, esses registros são gerados anonimamente e nos ajudam a coletar (entre outras coisas): (i) o tipo de navegador e o sistema do usuário; (ii) informações sobre a sessão do usuário (como seu URL de origem, a data, hora e quais páginas o usuário visitou em nosso site e quanto tempo permaneceu nele); e, (iii) outros dados de navegação ou de contagem de cliques (p.ex., relatório de tráfego de site e contagem de visitantes únicos).

Sinalizadores da web. Usamos os sinalizadores da web (ou GIFs transparentes) nos sites da Empresa. Os sinalizadores da web (também conhecidos como “web bugs”) são pequenas sequencias de código que permitem a entrega de uma imagem gráfica em uma página da web com o objetivo de transferir dados de volta para nós. Usamos as informações dos sinalizadores da web para os mais variados propósitos, inclusive informações sobre como um usuário responde a campanhas de e-mail (p.ex., a hora em que o e-mail é aberto, que link o usuário faz a partir do e-mail), relatórios de tráfego do site, contagem de visitantes únicos, auditoria e relatórios de propaganda e e-mail, e personalização.

Gerenciamento de seus Cookies/preferências. Você deve se assegurar que as configurações do seu computador reflitam se você consente em aceitar Cookies ou não. Você pode configurar o seu navegador para avisá-lo antes de aceitar Cookies ou simplesmente recusá-los. Você não precisa ter Cookies para usar ou navegar a maior parte dos sites da Empresa, apesar de que, provavelmente, não conseguirá acessar todos os seus recursos nesse caso. Veja no botão “ajuda” no seu navegador (p.ex., internet Explorer, Firefox) como você pode fazer isso. Lembre-se que se você usar computadores diferentes em locais diferentes, você precisará se assegurar de que cada navegador está ajustado para suas preferências de Cookies.

Como o sinalizador da web faz parte de uma página da web, não é possível usar o recurso “opt-out” com relação a esse sinalizador, mas você pode torna-lo ineficaz usando o recurso “opt-out” para os Cookies colocados por esse sinalizador.

Além disso, quando disponível, você pode decidir quais Cookies permite que sejam colocados no seu computador ou fazer o opt-out dos Cookies. Geralmente, esta opção é mostrada quando você navega pela primeira vez no site da Empresa, podendo fazer as suas escolhas personalizadas clicando em “Cookies Settings”.

5. Por quanto tempo mantemos seus dados

Nós mantemos seus dados pessoais apenas pelo tempo que for necessário para que nossas finalidades sejam atingidas, e temos rigorosas políticas de revisão e retenção em vigor para cumprir essas obrigações. Somos obrigados pela lei [tributária, fiscal, etc.] do [País] a manter seus dados pessoais básicos (nome, endereço, detalhes de contato) por um mínimo de 5 anos, sendo que após tal período seus dados serão apagados.

Quando você nos der seu consentimento para que utilizemos seus dados para marketing direto, manteremos esses dados até que você exerça seu direito de oposição e/ou retire seu consentimento.

6. Quais os seus direitos

Você tem o direito de acessar qualquer informação pessoal que nós tratamos a seu respeito, e pode também solicitar informações sobre:

  • Quais dados pessoais temos sobre você;
  • As finalidades do tratamento;
  • Os destinatários a quem os dados pessoais foram/serão divulgados;
  • Quanto tempo pretendemos armazenar seus dados pessoais;
  • Se não coletamos os dados diretamente de você, informações sobre a fonte.

Estes direitos podem ser exercidos ao entrar em contato conosco pelo o e-mail: contato@gid.net.br, bastando enviar em anexo uma cópia de seu RG ou informações equivalentes ao nosso pessoal especializado ou, utilizando-se da plataforma de exercícios de direitos online neste site (caso exista esta opção). Se o pedido for submetido por uma pessoa que não seja você, sem fornecer provas de que o pedido é legitimamente feito em seu nome, o pedido será rejeitado. Note que qualquer informação de identificação fornecida por nós só será processada de acordo com, e na medida permitida pelas leis aplicáveis.

Se você acredita que temos quaisquer dados incompletos ou imprecisos sobre você, é seu direito nos pedir para corrigir e/ou completar as suas informações. Quando disponíveis, nossos sites podem ter uma função dedicada a este processo, pela qual você poderá revisar e editar os Dados Pessoais que você forneceu. Caso não haja esta opção, após recebermos sua solicitação, nos esforçaremos para fazê-lo o mais rapidamente possível, a menos que haja uma razão válida para não o fazer. Caso ocorra esta última situação você será devidamente notificado.

Você também tem o direito de solicitar o apagamento de seus dados pessoais ou de restringir o tratamento (quando aplicável) de acordo com a legislação de proteção de dados, bem como o direito de se opor a qualquer marketing direto. Quando aplicável, você tem o direito à portabilidade de dados de suas informações e o direito de ser informado sobre qualquer tomada de decisão automatizada que possamos usar.

Se recebermos uma solicitação sua para exercer qualquer um dos direitos acima, podemos pedir que você confirme sua identidade antes de agirmos com base em sua solicitação. Esta confirmação é necessária para garantirmos que seus dados estão protegidos e são mantidos em segurança.

7. Suas escolhas sobre como nós usamos seus Dados Pessoais

Fazemos o máximo para dar a você escolhas sobre os Dados Pessoais que você nos fornece. Os seguintes mecanismos dão a você o seguinte controle sobre seus Dados Pessoais:

Cookies/Tecnologias Similares. Você gerencia seu consentimento por meio de (i) nossa solução de gerenciamento de consentimento ou (ii) seu navegador, para recusar alguns ou todos os Cookies/tecnologias similares, ou para alertá-lo quando estão sendo usados. Veja a Seção 4 acima.

Publicidade, marketing e promoções. Você pode consentir para que seus Dados Pessoais sejam usados pela Empresa para promover seus produtos ou serviços por meio de caixas de verificação localizadas nos formulários de registro ou por responder questões apresentadas pelos representantes de Serviço ao Consumidor. Se você decidir que não deseja mais receber tais comunicações, você pode cancelar sua subscrição para receber comunicações relacionadas a marketing a qualquer tempo, seguindo as instruções fornecidas em tais comunicações. Para cancelar a subscrição de comunicações de marketing enviadas por qualquer meio, incluindo redes sociais de terceiros, você pode optar por sair a qualquer tempo, cancelando sua subscrição, pelos links disponíveis em nossas comunicações, fazendo login em nossos sites/aplicativos ou redes sociais de terceiros e ajustando suas preferências de usuário não preenchendo as caixas de checagem relevantes ou ligando para nosso serviço de atendimento ao consumidor. Note que, mesmo com o seu cancelamento de subscrição às nossas comunicações de marketing, você ainda receberá comunicações administrativas de Nós, como pedidos ou outras confirmações de transação, notificações sobre suas atividades de conta (ex.: confirmações de conta, mudanças de senhas e etc.), e outros anúncios importantes não relacionados a marketing.

Personalização (offline e online). Quando permitido por lei, se você quiser que seus Dados Pessoais sejam usados pela Empresa para fornecer-lhe uma experiência personalizada ou publicidade e conteúdo dirigidos, você pode indicar isso por meio das caixas de checagem relevantes localizadas no formulário de registro ou respondendo a perguntas apresentadas pelos representantes de Serviço ao Consumidor. Se você decidir que não quer mais se beneficiar desta personalização, você pode optar por sair a qualquer tempo, fazendo login nos sites/aplicativos e ajustando suas preferências de usuário no perfil da sua conta não preenchendo as caixas de checagem relevantes ou ligando para nosso serviço de atendimento ao consumidor.

Publicidade dirigida. Fazemos parcerias com redes de anúncios e outros provedores de serviços (“Provedores de Anúncios”) que apresentam anúncios em nosso nome e outras empresas não-afiliadas na internet. Alguns destes anúncios são ajustados aos seus interesses com base nas informações coletadas nos sites Empresa ou em sites não-afiliados ao longo do tempo. Você pode visitar www.aboutads.info/choices para aprender mais sobre este tipo de publicidade, e também para verificar como optar por sair de práticas publicitárias baseadas em interesses de empresas que participam do programa auto-regulamentado da Aliança de Publicidade Digital (“DAA”). Adicionalmente, você pode optar por não receber este tipo de publicidade em aplicativos móveis de empresas que participam do aplicativo AppChoices da DAA, baixando o aplicativo das lojas do iOS ou Android. Você também pode parar a coleta de dados de localização precisa de um aparelho móvel acessando as configurações de serviços de localização do seu aparelho.

8. Quais as medidas de segurança que utilizamos

Nós levamos sua privacidade a sério e tomamos todas as medidas e precauções razoáveis para proteger seus dados pessoais. Trabalhamos duro para protegê-lo, e aos seus dados pessoais, contra acesso não autorizado, alteração acidental ou ilícita, divulgação ou destruição de seus dados pessoais, e temos várias camadas de medidas de segurança em vigor, incluindo:

  • Criptografamos muitos de nossos serviços usando protocolos de comunicação seguro, através de túnel criptográfico do tipo SSL/TLS.
  • Analisamos nossa coleta de informações, práticas de armazenamento e processamento, inclusive medidas de segurança física, para proteção contra acesso não autorizado aos sistemas.
  • Restringimos o acesso a informações pessoais por parte de empregados, contratados e representantes da Empresa que necessitam saber essas informações para processá-las para nós, e que estão sujeitos a rigorosas obrigações contratuais de confidencialidade, podendo ser processados ou dispensados se deixarem de cumprir tais obrigações.
  • No caso de utilizarmos arquivos temporários, estes são retidos apenas pelo tempo que forem necessários e, em seguida, excluídos por meio de automação;
  • Outros;

Ademais, temos uma equipe global de profissionais de segurança que estabelece padrões e controles com a imposição de várias políticas corporativas que além das medidas físicas e técnicas aplicadas, faz o uso contínuo de políticas organizacionais e administrativas adequadas com as melhores práticas do mercado, utilizando frameworks de gestão, certificações internacionais, entre outros.

9. Detalhes de compartilhamento e transferências

Não compartilhamos ou divulgamos nenhum dado pessoal seu sem o seu consentimento, exceto para os fins especificados neste Aviso ou quando houver uma exigência legal.

Não compartilhamos ou divulgamos nenhum dado pessoal seu sem o seu consentimento, exceto para os fins especificados neste Aviso ou quando houver uma exigência legal. Note que todos os operadores que atuam em nosso nome apenas tratam seus dados de acordo com nossas instruções e cumprem integralmente este Aviso de Privacidade, bem como as legislações de proteção de dados e quaisquer outras medidas de confidencialidade e segurança apropriadas.

Portanto, os seguintes tipos de organizações de terceiros são utilizados para acessar os seus Dados Pessoais, somente quando estritamente necessário:

Provedores de serviços. Estas são companhias externas que Nós usamos para nos auxiliar a operar nosso negócio (ex.: atendimento a pedidos, processamento de pagamentos, detecção de fraudes e verificação de identidade, operação de sites, empresas de pesquisa de mercado, serviços de suporte, promoções, desenvolvimento de sites, análise de dados, SAC, etc.). Provedores de serviços e seus colaboradores selecionados, só estão autorizados a acessar seus Dados Pessoais em Nosso nome, para as tarefas específicas que forem requisitadas a eles, com base em nossas instruções, e são obrigados a manter seus Dados Pessoais confidenciais e seguros.

Agências de análise de crédito/cobrança de dívidas. Na medida em que for permitido pela lei aplicável, agências de análise de crédito e/ou de cobrança de dívidas são empresas externas que nós usamos para nos auxiliarem a verificar a situação do seu crédito (particularmente por pedidos feitos por boleto) ou para coletar boletos vencidos.

Empresas terceiras que usam Dados Pessoais para suas próprias finalidades de marketing. Exceto em situações nas quais você deu seu consentimento, nós não licenciamos ou vendemos seus Dados Pessoais a empresas terceiras para suas próprias finalidades de marketing. A identidade destas será revelada assim que seu consentimento for solicitado.

Terceiros que usam seus Dados Pessoais por motivos legais ou devido a fusão/aquisição. Divulgaremos seus Dados Pessoais a terceiros por motivos legais ou no contexto de uma fusão ou aquisição (veja a Seção 3 para mais detalhes).

10. Transferências fora do [Brasil ou UE]

Os dados pessoais [na União Europeia são protegidos pela GDPR / no Brasil são protegidos pela LGPD] mas alguns outros países podem não necessariamente ter o mesmo alto padrão de proteção para seus dados pessoais. Nós não transferimos nem tratamos seus dados pessoais fora [da/do UE/BRASIL].

11. Considerações Gerais

Este documento contempla, por fim, cobrir o maior número de informações e esclarecimento para que que você, titular dos Dados Pessoais, possa exercer os seus direitos e ter a devida ciência de nossos procedimentos em relação aos seus dados. Logo, nesta seção cobriremos mais alguns tópicos no que tange a legislação de proteção de dados vigente.

  • Consequências de não fornecer seus dados

Devido ao fato de haver uma relação de fornecimento de produtos e serviços a fim de execução de um contrato legal, necessitamos de seus dados pessoais para o devido tratamento específico. Contudo, você não é obrigado a fornecer seus dados pessoais para nós, porém, como essas informações são necessárias, não seremos capazes de oferecer alguns ou todos os nossos serviços e produtos sem seus dados.

Como observado na seção 3 – “Como usamos seus dados pessoais” deste Aviso, ocasionalmente tratamos seus dados pessoais sob a base legal dos interesses legítimos. Nesse caso, realizamos uma avaliação completa dos interesses legítimos (LIA) para garantir que pesamos seus interesses e qualquer risco que nosso interesse legítimo pode representar aos seus próprios interesses, garantindo que eles sejam proporcionais e apropriados.

  • Direitos de fazer uma reclamação à Autoridade Supervisora

A empresa apenas trata seus dados pessoais em conformidade com este Aviso de Privacidade e de acordo com a legislação de proteção de dados relevante. Se, no entanto, você deseja fazer uma reclamação sobre nossas atividades de tratamento em relação aos seus dados pessoais ou estiver insatisfeito com a forma como lidamos com suas informações, você tem o direito de apresentar uma reclamação à autoridade de controle responsável, conforme abaixo.

12. Alterações desta Política

Se nós mudarmos a forma que tratamos seus Dados Pessoais, vamos atualizar esta Política. Nos reservamos o direito de fazer alterações às nossas práticas e a esta Política a qualquer tempo. Por favor, acesse-a frequentemente para ver quaisquer atualizações ou mudanças à nossa Política.

 

Atenciosamente,

GID – GESTÃO INTEGRADA DE DOCUMENTOS.

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